Pintura Airless. Tecnologia em pintura com máquinas

Pintura Airless RS Pinturas

Já ouviu falar desse termo pintura Airless? Esse tipo de pintura e equipamentos já vem sendo utilizados em amplo aspecto na construção civil, inclusive no Brasil.

Nós da RS Pinturas buscamos sempre trazer novidades para você. Hoje falamos da pintura Airless utilizando maquinário para pintura com alta pressão. Vamos explicar aqui alguns detalhes da utilização desses equipamentos e suas aplicações.

O maquinário para pintura Airless é bastante difundido nos EUA e, vem aos poucos, sendo utilizado no Brasil. É uma pintura utilizando pistola com ar comprimido, porém sem utilizar compressores.

São máquinas com mangueiras de alta pressão pressurizadas por um pistão e sem ar. Isso mesmo, sem ar na mangueira. O que tem pressurizado na mangueira é o material a ser aplicado.

Existem diversas máquinas e equipamentos. Diferentes pistolas, bicos e extensores de aplicação e podendo aplicar, além de seladores e tintas, inclusive, massa corrida, conforme a capacidade do equipamento.

O forma de pintura utilizando este maquinário é diferente. A situações adequadas para aplicação deste sistema. Um serviço de pintura interna em uma residência onde há móveis e moradores não é tão indicado, por exemplo. Devido a “poeira” de tinta que fica no ambiente fechado, seria necessário isolar cada cantinho da casa, incluindo móveis e eletrodomésticos. Porém em uma área grande para pintura, ao ar livre por exemplo, é perfeita!

É possível pintar mais de 2000m² por dia por máquina/pintor. O rendimento é fantástico mesmo, mas requer mão de obra especializada. Cursos e treinamentos são boas formas para especializar a mão de obra.

Vamos trazer em post futuros alguns exemplos de aplicações de pintura Airless nos projetos que realizamos! Fique ligado no nosso blog!

Gostou do post? Possui alguma dica ou sugestão para compartilhar conosco? Deixe aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *